ClimateCoating é um revestimento cerâmico com efeitos endotérmicos. Aplica-se como tinta normal, mas é muito superior a qualquer pintura normal. De forma natural e através de vários fatores derivados das características da cerâmica em formato de microesferas com vácuo, melhoram o comportamento térmico das paredes. Existe para interior, para exterior, para coberturas e para diversas aplicações específicas.


>ThermoVital elimina problemas de condensação dentro de casa .

Este produto é utilizado no lugar de uma tinta normal para interior, embora seja um revestimento composto por microesferas de cerâmica com vácuo que criam uma membrana funcional. Esta finíssima camada na parede interior e no tecto tem efeitos endotérmicos. É permeável ao vapor e faz uma regularização da humidade do ar… A membrana cerâmica absorve a humidade em excesso, evitando problemas de condensação. Quando o ar fica muito seco, a humidade é devolvida para o ar, provocando arrefecimento por evaporização. O produto é lavável e está disponível em milhares de cores. Em consequência da sua aplicação existe um notável aumento do conforto e reduz-se a necessidade de manutenção. De acordo com inúmeros estudos efetuados internacionalmente, as economias na climatização podem oscilar entre os 11% e os 30%, sobretudo quando o ClimateCoating ThermoVital para interior e o ClimateCoating ThermoProtect para exterior se complementam…


>ClimateCoating Protect ( ex-Thermoshield Exterior) - reduz o consumo de energia, impermeabiliza contra água, é permeável ao ar e tem uma longa durabilidade

A utilização do produto ClimateCoating Protect em vez de tinta normal traz um grande leque de vantagens ao cliente final. Desde que os trabalhos sejam executados de forma correta, este revestimento à base de esferas cerâmicas com vácuo, quando aplicado, cria uma membrana extremamente fina que protege as fachadas reduzindo oscilações térmicas. No verão a parede aquece menos porque reflete o sol, faz evaporação e produz sombreamento. No inverno arrefece menos porque deixa os raios solares entrar na parede e acumula o calor. Por consequência, aumenta-se o conforto dentro da casa, melhorando o comportamento térmico. ClimateCoating – corretamente aplicado – costuma durar mais de 15 anos. Impermeabiliza, embora deixe a parede respirar. Está disponível em milhares de cores. Funciona!

Em vivendas ou prédios, o ClimateCoating consegue sempre ótimos resultados
ClimateCoating é ideal para monumentos - reduz custos de manutenção

Catálogo completo

Full catalogue



Ver mais no site da Thermoshield aqui, no YouTube e no Vimeo